Nos anos finais da década de 1940 um grupo de dedicadas senhoras da Igreja Metodista Central de Piracicaba, lideradas por Branca Leites Marcondes, costuravam para os pobres, forneciam alimentos e outros auxílios, além de pagarem aluguéis para famílias carentes. Este trabalho social gerou uma ideia mais abrangente, focada em idosos, decidindo elas criar uma Instituição beneficente, em 1953, que denominaram “Serviço de Assistência Social Betel”. A finalidade inicial era de construir pequenas casas para dar abrigo às famílias carentes. Posteriormente a Instituição passou a se chamar Associação de Assistência Social Betel, adquirindo personalidade jurídica e adotou a denominação popular Lar Betel.
Atualmente A Associação de Assistência Social Betel – “Lar Betel”, é uma entidade Filantrópica sem fins lucrativos, reconhecida nas esferas Municipal, Estadual e Federal que acolhe atualmente cerca de 100 idosos residentes. Tem como finalidade auxiliar pessoas idosas reconhecidamente necessitadas, sem distinção de cor, raça ou crença religiosa, amparando-as moral e materialmente de acordo com seus recursos em regime integral. Além de alojamentos, roupas e alimentação a entidade oferece assistência nos campos de lazer, saúde e cultura, contribuindo assim para a melhoria das condições de reintegração social e qualidade de vida do idoso acolhido.
Todo o conteúdo desta página foi fornecido à ACIPI pela empresa LAR BETEL, portanto a ACIPI não se responsabiliza por ele.
Se você é proprietário desta empresa e deseja alterar esses dados, utilize a área do associado.